domingo, 29 de janeiro de 2012

Escova de Aminoacidos: fujam da moda.

Como ja perceberam estou usando um teclado americano e enquanto nao embarco para o Congresso, resolvi fazer este post alerta para quem esta tentada a fazer esse procedimento.
Inspirei-me em uma paciente que quuuaaase embarcou nessa: a moda da escova de aminoacidos.
Saibam que a maioria dos profissionais do mundo dos cabelos gosta de falar que o metodo e uma maravilha e que nao contem formol. Mas e claro que contem sim, ele e um primo irmao do formol: o glutaraldeido-usado para desinfeccao hospitalar e que tem riscos cancerigenos e limitacoes similares ao formol. Alisar cabelo nao e magica e sim procedimento quimico. E nesse caso, nao se trata de um alisador e sim de um impermeabilizante (igual ao formol) que torna os fios mais quebradicos a longo prazo.
Pena que nao vou assistir a materia do fantastico nesse domingo. Assistam e me digam depois como foi.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Congresso e afins

Queridos leitores, eu estava com problemas em postar no blogspot, não sei se foi resolvido mas vamos lá. Estarei ausente nos próximos dias em virtude de um Congresso Internacional que irei. Pretendo postar novidades assim que possível. Fiquem com Deus.

P.S.: O sorteio da capa de IPHONE será feito dia 27 de fevereiro e quem ainda não entrou tem a chance de participar.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Oenobiol no Brasil. Agora é pra valer.

Não é novidade que a OENOBIOL tenta há algum tempo ser distribuída (para ser exata voltar) no Brasil. Agora já não é mais uma tentativa. É uma realidade. E agora com distribuição para o país todo. (Já vendia em São Paulo desde dezembro, na Drogaria Iguatemi). Recentemente, recebi a carta do laboratório Sanofi comunicando o lançamento de 4 da infindável linha de produtos. São eles:
1)Oenobiol Radiance: anti-aging
-Compostos carotenóides (licopeno e luteína);
-Vitamina E
-Ômega 3;
-Cobre;
-Vitamina C, ácido fólico;
2)Oenobiol Magnifique: para cabelos e unhas.
-Vitamina A
-Biotina;
-Zinco;
-Ácido Pantotênico;
3)Oenobiol Solaire: indicado para um bronzeamento "saudável", se é que isso é possível. Para quem não dispensa um solzinho.
-Carotenóides (licopeno e luteína);
-Óleo de Borrage (ômega 6);
-Vitamina E
Modo de uso: iniciar um mês antes da exposição, durante e até um mês depois.
4)Oenobiol Velouté: indicado para peles secas.
-Vitamina E;
-Zeaxantina;
-Luteína;
-Ácido gamalinolênico

Posologia de todos: 1 cápsula ao dia


Análise crítica: curiosamente esses suplementos, com esses nomes (exceto o solaire) foram lançados somente aqui, no Brasil. Pelo visto, a ANVISA andou enchendo o saco do laboratório e duvido muito que outros maravilhosos produtos da empresa venham ser comercializados aqui. Só se Deus ajudar. 
Atenção que o Oenobiol Solaire tem 3 tipos na França. O do Brasil ao que parece corresponde ao subtipo Intensif Hydratant.