domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011: o vermelho reina absoluto

Não sei não mas creio que Rachel Zoe esteja de férias. Ela que ousou adaptar um Valentino (com a concordância do mesmo) e conseguiu deixá-lo ainda mais deslumbrante no corpo da cliente.
Na festa do Oscar a cor por definição foi o VERMELHO com vestidos previsíveis, alguns decotes exagerados e outros figurinos que funcionariam melhor se fossem de outro tom ou cor...
Mas vamos a análise fria dos looks:
A vencedora do prêmio de melhor atriz apostou no berinjela e não errou. Um vestido de grávida, sem muitas emoções mas ainda assim muito bonito. O simples é tudo.


Apesar de não participarem do filme black swan (cisne negro), houve quem se inspirasse nele:


Gostei do degradê do vestido. E plumas ou você ama ou você odeia. Não existe meio termo. Mas o que me assustou foi a esposa do Wolverine (ops, Hugh Jackman) na foto abaixo:Acho a Mila Kunis linda. E à primeira vista quando olhei o vestido amei, porém comecei a observar melhor e algumas coisas me incomodaram. O tamanho dele que parece ser um número a menos que o da atriz é O detalhe:

Vejam nessa foto que partes do corpo dela estão fora do lugar e o decote (aliás esse foi o Oscar dos decotes) muito avantajado. Apesar de ser um Elie Saab e a cor ser linda parece que tem algo de errado com ele.Existe também a turma do pretinho básico. A Reese Whiterspoon lembrou de um look da Julia Roberts de um Oscar passado e se inspirou:

A Camila Alves encarou um vestido básico embora com outro mega decote mas que ela sustenta muito bem:
Gostei da cor do vestido da Jennifer Hudson com mais um decote profundo na área:


Mandy Moore resolveu usar uma roupa da cor da pele dela e não funcionou.
Outras que se equivocaram na cor e no modelo: a Nicole anda errando feio ultimamente nos looks e a Paltrow arrasou na música com um vestido mais bonito que esse do red carpet.
Acho que uma vez aprendi que um vestido sem decote não deve ostentar um colar por cima:


Cate Blanchett e o vestido babador, camafeu ou seja lá o que a maison Givenchy pensou ao criar algo tão estranho...
Quem conseguiu fazer isso com ela? A renda quis ser uma tendência na cerimônia, mas ficou pelo caminho:


Sei que essa aranha no colar da Melissa Leo, atriz vencedora do Oscar de melhor coadjuvante me dá um medo, mas o vestido parece um Martha Medeiros inspired, o que é diferente e inusitado:
Enquanto enviaram um vestido menor para Mila entregaram um par de sapatos maior do que os pés da atriz:
Agoram vamos ao festival de vermelhos. Primeiramente os sofríveis (esqueçam o Javier, ele está impecável). Penélope Cruz com um vestido que lembra muito aqueles de formaturas, sem emoção.


Outro vestido vermelho sem noção para uma cerimônia desse porte. Parece que vejo ela de rasteirinha na praia, com óculos escuros e bolsa de palha:


Ainda bem que o vermelho foi salvo. Primeiro com um Valentino da Anne Hathaway (ainda que às vezes me incomode alguns frufus em excesso desse estilista)

Para mim, o melhor vestido da noite é este a seguir, um Vera Wang bem representado pela Sandra Bullock:Ainda assim me deu vontade de arrancar o laço posterior.

E aí o que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...