terça-feira, 30 de março de 2010

Base anti-aging número 1 dos EUA: agora a linha lança o corretivo!


Vamos falar sobre algumas novidades:

A família Covergirl e Olay agora lançou os corretivos da linha SimplyAgeless para área dos olhos. Eu confesso que fiquei muito curiosa a respeito do produto, isso porque eu tenho a base da linha que combina perfeitamente com meu tom de pele e que tem uma excelente cobertura. Na minha pele não deu acne, mas é um tipo de maquiagem que não é muito indicada para o dia a dia e sim para aquela data especial, por ser mais espessa, porém não deixa o famoso craquelê. Além de ter um bom FPS: 22.

O mais legal dessa linha é o custo benefício. Fácil de achar e o preço bem baixinho pelo que é.

Ah e a garota propaganda nos EUA é a Ellen DeGeneres.

sábado, 20 de março de 2010

Até onde você iria para emagrecer?


Essa é uma pergunta que sempre me vem à cabeça.
Digo isso pois já vi alguns problemas como efeitos colaterais sérios, inclusive até morte com o uso dos famosos coquetéis para emagrecer.
O que muitos não sabem é que a prescrição e aviamento de receitas médicas contendo essas substâncias misturadas são PROIBIDAS pela ANVISA no Brasil. O problema é que a vigilância não tem como fiscalizar as milhares de farmácias e de médicos que fazem isso.
Minha reflexão em cima da questão é que ou os médicos são extremamente mal informados ou pior: sabem da proibição e ainda assim para ganhar dinheiro e pacientes fazem isso. Isso me entristece profundamente.
Outro grave aspecto é que algumas dessas substâncias induzem à dependência.
E por fim, já está provado que a longo prazo o que essas fórmulas conseguem é mais quilinhos para quem as usa. Você perde dez e ganha 15, por exemplo. A curto prazo é indiscutível a perda de peso que promovem. Porém até que ponto vale arriscarmos nossas vidas para isso?
Quando me procuram perguntando sobre perda de peso. O primeiro passo a ser tomado é a mudança de hábito. Diminuir a quantidade e melhorar a qualidade do que se ingere, curiosamente existem alimentos que saciam mais que outros. Temos acesso também a algumas medicações menos prejudiciais que podem ajudar (isso se necessário) e que estão liberadas desde que após a mudança de hábito sejam instituídas. Alguns fitoterápicos leves também podem ajudar.

Eis algumas das substâncias na mira da ANVISA (o problema é o uso conjunto não separado entenderam?):
  • Moderadores de apetite (femproporex, anfepramona, dietilpropiona, mazindol);
  • Hormônios tireoidianos (liotironina ou T3, tiroxina ou T4, acido triiodotiroacético ou Triac ou tiratricol);
  • Diuréticos (furosemida, hidroclorotiazida etc.)
  • Laxantes (fenolftaleína, fucus, sene, cáscara sagrada);
E nesse caso de prescrição dessas fórmulas o que o paciente pode fazer?

O paciente pode pegar a receita ou o frasco e levar ao CRM e denunciar o médico. Será aberta uma sindicância que poderá gerar desde uma simples advertência como até a cassação do CRM do profissional infrator.

Obs.: Tem muitas notícias de mortes e prisões na net em decorrência dos coquetéis basta procurar no google...

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pele de grávida


A pele na gravidez está sujeita a um aumento da oleosidade natural, o que pode acarretar ou agravar alguns problemas como acne e caspa. O resultado é que existem mulheres que ficam com a pele perfeita, já outras com a pele totalmente "angry"(zangada). No meu caso, fiquei no meio do caminho: algumas lesões inconvenientes.

É importante ter em mente que o grande problema em fazer um tratamento dermatológico nesse período é que muitas substâncias não tem seus efeitos tão bem conhecidos e outras são realmente proibidas. Existe uma classificação de risco na gestação pela qual me guio quando prescrevo. Porém se o obstetra diz não, existem mulheres que ainda assim, por medo, evitam fazer qualquer coisa. Pessoalmente, não sou tão radical assim. Vamos a algumas das recomendações:

De um modo em geral, deve-se evitar algo mais intempestivo no primeiro trimestre. Só em casos realmente necessários é que eu prescrevo nesse primeiro momento e tudo com baixas concentrações. Passando esse período, algumas opções são válidas como o ácido azelaico, o glicólico, o ácido salicílico (em baixas concentrações), o peróxido de benzoíla e um bom sabonete anti-oleosidade. Os esfoliantes estão liberados. Gosto de uma fórmula secativa que mando manipular que é bem antiga mas funciona em alguns casos e é feita com zinco.
Quanto aos procedimentos estéticos, o peeling de cristal também está liberado, desde que não venha seguido de nenhum peeling químico.
Nem pensar em usar o adapaleno, isotretinoína, tretinoína (retinóico) e hidroquinona.

Mas se você engravidou usando uma dessas substâncias proibidas, não se preocupe. Apenas pare de usá-las. Embora elas sejam de risco inexistem casos relatados de problemas gerados por elas quando uma situação dessas ocorre. O importante é não continuar o uso.

Um abraço a todos e um especial para Suênia que deu a idéia para o post.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sheila´s heels


Iniciativa de uma empresa de seguros de carros para mulheres (sim, isso existe) no Reino Unido, os sapatos de saltos removíveis são uma resposta para as estatísticas de acidentes automobilísticos devido ao uso inadequado de sapatos na direção.
Para vocês terem uma idéia esse seguro cobre até roubo de bolsas!!!


Curiosidade: o nome Sheila´s foi inspirado no hábito australiano de se referir de forma genérica às mulheres utilizando esse nome. Daí é só lembrar o que está escrito na porta do banheiro feminino de todo Outback (Sheilas). Eu sempre me perguntava o motivo e agora taí a explicação!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dica para grávidas II



Agradeço a dica a uma leitora do blog, a Alana. A loja se chama mammygestante e me deixou mooorta de curiosidade. Peças de muito bom gosto como comprovam as fotos do post que peguei do catálogo.

www.mammygestante.com.br

terça-feira, 2 de março de 2010

Wrap Cardigan


Hoje tive uma pequena grande surpresa com um Wrap Cardigan que encontrei na Renner. A princípio fiquei triste ao ouvir que não tinha mais da cor preta, mas eis que a vendedora achou sei lá aonde o último preto G. Daí quase pulei de alegria.
Fiz esse post justamente para quem busca uma peça coringa, que tem boa qualidade e é bem em conta (uns 60 reais) com muita versatilidade de usos.
Eu já tinha uma wrap cardigan azul marinho que custou mais no meu bolso e um outro bege que comprei em uma loja "fina" cujo tecido rapidamente foi se deteriorando, tornando-se um dos grandes arrependimentos consumistas meus.
O fato é que me rendi a essa peça que na gravidez está me sendo muito útil, mas que já era antes mesmo um grande aliado para o dia a dia.

Obs.: O da Renner lembra muito o cardigan preto do meio.
Na etiqueta vem sugestões de como usar esse item.

Roteiro para grávidas: roupas



Para as grávidas ou futuras mamães: resolvi fazer um post com uma seleção de lojas que valem a pena serem visitadas, especialmente para aquisição de peças indispensáveis como as calças com faixas.

Na minha busca, pude verificar a dificuldade de se obter peças realmente diferenciadas que nos deixem confortáveis e ao mesmo tempo antenadas com a moda. O chato é que em minha cidade natal as lojas em sua grande maioria têm números menores em profusão. Enquanto que números maiores são para pessoas "gordas", como uma graciosa vendedora me informou. Por isso, deixo aqui meu protesto e dou essas dicas à mulheres que como eu foram à luta e descobriram sozinhas o caminho das pedras (ou com a ajuda das amigas, incluindo a net).

No Brasil: aproveite para comprar calças sociais e jeans, além de roupas de ginástica para grávidas. Duas boas opções de lojas são a Nine e a Zazou.

Nos EUA: aproveite para comprar as meia-calças spanx (vide foto 2 do post) para grávidas e as calças jeans com faixas mais largas que as brasileiras (são infinitamente mais confortáveis, vide foto 1). Boas opções de lojas são a pea in a pod e Motherhood.

As lojas nacionais e internacionais têm em comum o preço (meio salgado) e realmente valem a pena para a compra dos itens acima mencionados. Fora isso, acredito que vestidos e camisas podem ser adquiridos em lojas comuns, não valendo o estresse.

O mais assustador são as roupas de bebê. Mas isso fica para um outro post.

Anthelios Velouté: o fotoprotetor que não me convenceu


Todo mundo sabe que eu, como a maior parte dos brasileiros, padeço de pele oleosa. Na busca pelo filtro solar perfeito a gente tenta, tenta e tenta até conseguir escolher o nosso queridinho e assim investir em algo certo.
Pensei que o lançamento da La Roche, que vivia esgotado, seria uma revolução para peles oleosas que necessitam já de cuidados anti-aging. Bem, para mim (que muito esperava) não correspondeu à sua fama (infelizmente). Acho que é uma boa indicação para peles maduras, mas não oleosas. Ainda me sinto incomodada com o cheiro (sei que muitos não sentem isso) e a consistência dos filtros da La Roche. Mas é como perfume. Tem pacientes que simplesmente amam, já outros nem tanto.

P.S. Não é que o meu adorado secador Parlux está cada vez mais sendo citado pelas revistas como uma excelente opção para quem quer fazer uma escova em casa, mas não abre mão da potência de um secador de verdade? Detalhe: ele nem é tão pesado e você pode inclusive levá-lo facilmente em viagens.