segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Secador com difusor para cabelos cacheados


No Brasil, as mulheres com cabelos cacheados e ondulados representam, aproximadamente, 78% da população. Deva Sun by Taiff é o nome do secador + difusor que se propõe a modelar as madeixas encaracoladas dessas mulheres.

O produto nasceu da parceria da Taiff (conhecida empresa de secadores de cabelo) com a Deva que possui uma linha de produtos capilares livres de sulfato para as cacheadas nos Estados Unidos (Devacurl). O fluxo de ar é de 360 graus e o formato do aparelho imitam dedos (para mim parece um cacho de bananas).

Ele foi um dos itens mais badalados na Beauty Fair. Se alguém já usou, por favor, fale a respeito.

domingo, 30 de agosto de 2009

Ganesh ontem & Beauty Fair hoje


Ontem fui ao restaurante indiano Ganesh que fica no subsolo do Shopping Morumbi.
Tem uma ambientação bem característica e a comida....hummm...essa me surpreendeu.
Foi minha primeira empreitada pelo mundo indiano da culinária. De entrada 7 molhos (chutney de manga foi meu favorito seguido do de iogurte e hortelã), um pão Nan (pão similar ao sírio, porém mais fino e feito na hora) e um ovo de codorna envolvido por carne de cordeiro. Simplesmente divino. De prato principal uma carne bem temperada e feita no forno indiano que dá uma consistência incrível (eu como todo bom filho de gaúcho sei bem do que estou falando).
Vou fazer ainda um post só de sugestões onde comer em sampa. Inclusive o que vale a pena e o que não vale...

Sei que isso não tem nada a ver com a proposta inicial do blog, mas deu vontade de falar.

Voltando ao foco, hoje teve a Beauty Fair aqui em sampa e eu recebi 2 convites VIP, logo aproveitei e arrastei minha mãe que adorou todo esse movimento.Eu que pensei que congresso de Dermatologia era uma loucura. Perto desse é fichinha. Tinham stands com mulheres que gritavam enlouquecidas. Quase destruiram aquele ator da novela que faz o Raj...
Ah e a ex-BBB Josy (sei lá se é assim que se escreve) estava em outro stand. Muitas drags animadas e bem legais. Cortes de cabelo e penteados muito estilosos tudo ao vivo. Enfim, adorei a experiência. Inclusive, fiz compras incríveis lá. Material, máquinas, o meu secador-sonho Parlux vermelho e descobri até um poderoso hidratante para se usar com Roacutan.
Segredinhos e mais segredinhos que desvendamos hoje.
Assim que possível postarei essas novidades.

Bises!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Açúcar causa rugas?


À primeira vista, é um fato desesperador para aquelas e aqueles que, como eu, adoram um doce...
Mas a verdade é uma só: o excesso de açúcar não só causa rugas como acelera o envelhecimento global do indivíduo. O açúcar que menciono aqui não só se refere a sobremesas como também outros alimentos com alto índice glicêmico (acima de 70), como o pão branco e o arroz branco.
O açúcar envelhece ao se ligar à elastina e ao colágeno, inutilizando as mesmas, originando assim a flacidez e as rugas.

Algumas sugestões para baixar o índice glicêmico da dieta:
  • Introduza cereais no café da manhã;
  • Prefira pães e arroz integrais;
  • Reduza a quantidade de batatas da sua dieta;
  • Muita fruta e legumes;
  • Use arroz Basmati de vez em quando;
  • Para molho de salada: prefira o vinagrete.

Curaden: eu quero uma!


Fundamental a um rosto é um belo sorriso. E, para isso, uma boa escova de dente é fundamental. A Curaden, de origem suíça, agora chegou no Brasil com tudo:

suas escovas além de oferecer 5460 cerdas (três vezes mais do que qualquer escova) possuem cores bem diferentes.
Disponíveis em grandes redes de farmácias, as escovas Curaden não machucam as gengivas e permitem a remoção da placa bacteriana de forma suave, evitando traumatismos e a retração gengival no longo prazo..A suavidade é possível graças ao diâmetro das cerdas ultramacias Curen® (patente exclusiva) de 0,10mm, que, de acordo com testes científicos, permitem o acesso a regiões de difícil higienização como, por exemplo, a região interproximal (entre os dentes) e dentro dos sulcos gengivais (margem de contorno dental).
A empresa também trouxe ao Brasil o CURAbaby que é uma mistura de escova massageadora, chocalho e estimulador neuro-sensorial, que pode ser utilizado por bebês desde os primeiros meses de vida e crianças pequenas. Muito interessante, não?

Fonte: site da Curaden

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Removedor de cravos: segredos da Nécessaire...

Muitas pessoas lembram saudosas desses adesivos removedores de cravos do nariz que a Nivea comercializou anos atrás.
A boa notícia é que atualmente temos duas opções bem legais: uma pode ser adquirida no Brasil (Purederm nose stripes) e a outra no exterior (Bioré Deep Cleansing Pore Strips)
.
É claro que esses adesivos não substituem uma boa limpeza de pele, mas ainda assim para emergências é um recurso bastante válido. Fica aqui essa dica...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

T3 Bespoke Featherweight: secador de cabelo das estrelas.


Este é o secador de cabelos que custa os olhos da cara, porém é leve como uma pena (daí o nome feather weight=peso pena). A empresa Bespoke uniu uma potência de 1800 W à turmalina e criou um secador que além de diminuir o frizz dos cabelos após modelagem, acelera o tempo de secagem e deixa um brilho sensacional.
Algumas atrizes são fãs do modelo que tem até sua versão "para viagem". Um bom exemplo é a Jennifer Aniston e suas conhecidas madeixas adeptas desse secador que sai na Sephora por salgados 200 dólares.
Só um aviso: o problema de trazê-lo para o Brasil é que tem que ter um adaptador para secador. Sim, existe um específico que mantém a potência do aparelho e que pode ser adquirido na loja Brookstone.

Enquanto isso aqui no Brasil a melhor opção é o secador Parlux. Simplesmente essencial...
Curiosidade:quanto maior a potência do secador, mais rápida é a secagem dos cabelos. Se você possui cabelo ondulado ou liso a potência de 1.600watts irá satisfazer plenamente na secagem do cabelo, já para os cabelos crespos o ideal é os de 1.800watts;

Manekinekos: a lenda

São esses os gatinhos que vemos frequentemente em estabelecimentos comerciais. Resolvi fazer um post a respeito deles, visto que sua história é um tanto curiosa. Primeiramente, vamos ao significado de alguns detalhes dessas pequenas estátuas:
-gato de cor dourada:atrai riquezas
-cor negra:significa boa saúde
-branco malhado:sucesso empresarial e felicidade pessoal
-pata esquerda levantada: atrai riqueza
-pata direita levantada: atrai amor
Existem 3 lendas no Japão, mas só vou transcrever a que eu acho mais bela (e a mais comum):
No final do período Edo (século XIX), existiu uma velha mulher que vivia em Imado, Tóquio. Ela tinha um gato de estimação que morava com ela. Ela se encontrava em más condições financeiras e não conseguia achar um meio de ganhar dinheiro. Certa vez, sua situação se tornou tão crítica, que ela não mais podia criar e alimentar seu gato. Então ela disse ao gato: "Eu sinto muito, mas eu terei que abandoná-lo pois não tenho mais como criá-lo nesta situação de pobreza".
Naquela noite, a mulher sonhou com o gato. No sonho ele falou: "Por favor, faça uma imagem minha em barro. Com certeza, isso trará boa sorte a você". No outro dia, ao fazer uma estátua de barro de acordo com seu sonho, surgiu uma pessoa que queria comprá-la. Quanto mais a mulher fazia as estátuas, mais pessoas surgiam para comprá-las. Com isso, ela conseguiu ganhar dinheiro e melhorar de vida.

Liberdade...


Hoje após um workshop dermatológico eu resolvi perambular pela Liberdade, bairro da colônia japonesa que atualmente também é povoado por koreanos e chineses.
O objetivo principal foi encontrar um jogo de utensílios para comida japonesa. Sim, sou tão apaixonada por sushis, sashimis e etc que inventei de fazer um curso de culinária nipônica com meu marido ano passado (eu praticamente o obriguei, mas ele acabou gostando da brincadeira). Resultado: após andar um bocado e ver muitos manekinekos (sou louca por eles pena que temos que ganhá-los de presente) o objetivo foi alcançado com a compra de um singelo jogo branco com detalhes florais. Comprei também um amolador de facas e um coador para chás. E para finalizar saboreei o famoso sorvete koreano MELONA (preferi o de banana e não arrisquei o de Melão). Ah ele tem aproximadamente 140 calorias.

sábado, 22 de agosto de 2009

STOP


Outro home device no mundo da estética. Dessa vez, o alvo não são mais os pêlos (objeto de post anterior). É mais um dispositivo de radiofrequência (assim como é o Velashape e o Accent), porém de potência atenuada para ser usado em casa, longe dos SPAs e consultórios médicos. Ele é indicado para flacidez e celulite. Existem dois tipos com seus respectivos nomes:
STOP: para o rosto (trata flacidez)
POSE: para o corpo (flacidez, celulite e redução de medidas)
Por enquanto só está disponível no Reino Unido (350 libras)
.
É ver para crer...

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ACABOU. A ANVISA regulamenta farmácias

Agora só com receita médica. Sim, a ANVISA surpreendeu a todos com a resolução de hoje que versa sobre a regulamentação das farmácias, ou seja, de como elas devem proceder, bem como o que podem fazer.
Remédio de um modo geral agora só com prescrição médica. Acho que conseguiu ficar mais restrito que nos EUA, onde ainda dá para comprar Tylenol e antigripais afins sem receita.
A determinação também proíbe a venda em farmácias de produto sem vinculação com a área de saúde, como chocolates, balas, sandálias e refrigerantes, entre outros.
Serviços permitidos:medição de pressão arterial, aplicação de injeção e perfuração do lóbulo auricular para a colocação de brinco;
Os estabelecimentos terão até seis meses para se adaptarem às novas regras. Quem não cumprir a norma, estará sujeito a multa que varia entre R$ 2 mil e R$ 1 milhão.
Quanto a regulamentação dos cosméticos parece que continuará do jeito que está. Vamos ver no que isso vai dar...

Fonte: O globo

Novo hobby: caixas decorativas!

Descobri com minha tia aqui de São Paulo um novo passatempo: decorar caixas de madeira.
Tudo começou no último domingo após um almoço família na casa dela, onde deparei-me com caixas lindas por todos os lados. Achei tão interessante a técnica que terça passada fui no ateliê onde minha tia tem aulas há 2 anos! O nome do lugar é Casa das Artes na Rua Portugal, número 191, Brooklin. E logo no primeiro dia já estou fazendo uma caixa enorme de cor bege com renda e pérolas (amo inexplicavelmente rendas e pérolas). Os próximos objetos decorativos serão duas caixas porta-Kleenex. Infelizmente, padeço da falta de um cabo USB e por isso o post vai sem foto:(.

Rapid Clear esfoliante uso diário: guerra aos cravos!


RAPID CLEAR da Neutrogena: é um bom produto e atrevo-me a dizer um dos melhores em se tratando de combater cravos diariamente. Ele conseguiu unir dois esfoliantes da Neutrogena em um só e, por isso, ele é discretamente mais caro que os outros dois da linha. Na fórmula ele une o ácido salicílico (do DEEP CLEAN laranja claro) às microesferas (do DEEP CLEAN energizing azul).
Um aliado poderoso no combate aos cravos.
Só uma dica a mais: a máscara da linha Rapid Clear não é boa e, portanto, não merece investimento.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Nivea lenços demaquilantes : test drive


Resolvi fazer o test drive do tão falado lenço demaquilante da Nivea.
Prós:realmente de todos os lenços é o que melhor retira máscara à prova d´água, tão bem quanto os discos da Purederm (objeto de post anterior). Cheirinho delicioso, deixa a pele suave.
Contras:Não retira completamente a máscara à prova d´água.
Veredicto: custo/benefício interessante. Vale o investimento. Para pele acneica o voto fica com o Purederm mesmo, porém o mesmo é bem limitado para retirar qualquer produto dos olhos, uma vez que pode irritá-los. Tanto que a linha tem os pads só para a área dos olhos.

ATENÇÃO: para peles sensíveis ou em tratamento dermatológico mais agressivo, qualquer um desses lenços pode arder um pouco, logo não são recomendados nesses casos.

Ontem, hoje e logo mais.


  1. Ontem: o contador de histórias, mais um filme brasileiro muito bem feito. Estamos cada dia avançando mais nessa área, com histórias bem amarradas e fotografia primorosa. Seria possível resgatar para a sociedade um menino considerado irrecuperável?Essa é a premissa do filme. E para completar é como todo bom expectador gosta: baseado em uma história real. Alguns podem falar em previsibilidade, mas para mim valeu o ingresso!
  2. Hoje: marido por acaso, um filme-comédia totalmente pipoca. Trama e desenvolvimento bem inferiores em relação ao de Sandra Bulock (A Proposta), mas vale a pena pela presença do ator Jeffrey Dean Morgan, figurinha constante de séries como Supernatural e Grey´s Anatomy (ele era o Denny).
  3. Logo mais: se beber, não case. Estou muito curiosa a respeito desse filme. Bom para esvaziar a mente das preocupações.
Enquanto isso na sala de justiça: conferência internacional de melanoma (nada a ver com a programação anterior, apenas cumprindo meu roteiro dermatológico em sampa).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Artisalus, a técnica alemã que evita a retirada de cutículas.


  • Hoje fui conferir a nova mania da blogosfera em se tratando de cuidados das unhas. Fui ao Artisalus ateliê de beleza no Itaim bibi (em São Paulo, próximo ao shopping Iguatemi) como simples curiosa e vou relatar a experiência que tive por lá. O que verdadeiramente me atraiu foi a proposta de que eles não retiram cutículas. Mas me ocorreu a seguinte pergunta: seria isso verdade?Então vamos ao que interessa...
  • Logo quando cheguei fui gentilmente atendida e encaminhada para a manicurista (sim elas se denominam dessa forma) que avaliou minhas unhas e orientou uma hidratação e um spa do pé. Todos os produtos que aqui relato são oriundos da linha alemã Alessandro.
  • O grande segredo da técnica (além da canetinha cuticare) é o removedor de cutículas-que eles não comercializam, não adianta insistir. As cutículas são aparadas e não arrancadas da matriz (lugar onde nasce a unha), ou seja eles retiram cutículas mas não é mesma técnica a qual estamos acostumados. Ainda assim não recomendaria a técnica para pacientes que, por motivo de saúde, são proibidas de cuticular, pois há uma manipulação local que É MENOS INTENSA que o normal, MAS EXISTE. E, claro, todo instrumental é AUTOCLAVADO-essencial!!! Seguiu-se assim a uma esfoliação com um creme da Alessandro de açúcar e amêndoas, seguido de outro creme formidável, o COCOMANGO, e finalmente, luvinhas térmicas. Nada de água nos pés e nas mãos (graças a Deus).
  • Para os pés um verdadeiro ritual com vários produtos Pedix também da Alessandro (a máscara vitality foi a minha preferida) seguido de um vaporzinho quente bem relaxante.
  • A ÚNICA coisa que me desanimou foram as bases fortalecedoras de tratamento: elas contem formaldeído que é excelente a curto prazo para endurecer unhas, mas que a longo prazo desidrata muito a unha. Ainda assim resolvi experimentar uma e não tenho uma opinião formada (por enquanto). Não sei se usando a base e a caneta-essa sim com componentes tudo de bom- compense todo o processo e o resultado final seja bem proveitoso. Dessa forma, terminaríamos anulando o poder desidratante do formaldeído.
Produtos adquiridos:

1) Cuticare pen-a famosa caneta que evita a retirada de cutícula ao afiná-la (ela ilustra o post);

2)Removedor sem acetona para minha clínica;

A propósito, após a sessão de hidratação nada de esmaltar as unhas. Só ficou na base mesmo. Mas amanhã posso voltar lá só para esmaltar.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TEMPTU-Airbrush make up


O endereço abaixo contém um video demonstrativo de um lançamento na Sephora: a marca TEMPTU disponibilizou o sistema de maquiagem feito com airbrush para não profissionais, ou seja, para nós, mortais. O aparelho tem preço salgado (225 dólares). E isso é só o primeiro passo pois ainda tem que ser adquirida a base, o iluminador, o blush e, claro, o pincel para retoques. É só conferir:

http://www.sephora.com/browse/brand_hierarchy1.jhtml;jsessionid=NZVACA43NYAI4CV0KQRQIGQ?brandId=TEMPTU&contentId=C21580

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gel antisséptico: em tempos de gripe suína...


O ideal é carregar os hand sanitizers na bolsa ou com as chaves (conforme foto). Práticos e eficazes, os géis antissépticos vieram para ficar. Ainda mais agora com a onda da gripe suína.
Quando usar: em situações em que a lavagem das mãos não seja possível. Pode ser usado como suplemento à lavagem normal, para melhorar a prevenção.

Algumas sugestões interessantes:

1)Purell:álcool isopropílico a 62% com hidratantes e vitamina E, sem fragrância;

2)Nexcare da 3M: ingredientes similares só que apresenta fragrância cítrica;

3)Gel antisséptico de erva doce da NATURA: ingredientes similares aos demais somado ao triclosan, o cheirinho é 10!

4)Doctor Clean: similar sem fragrância, cheirinho de bebê (que delícia) e aloe vera;


5)Hi Clean: outra opção em 4 versões: extrato de frutas cítricas, extrato de algas, extrato de rosas e de algodão (sem cheiro);

6)Bath Body Works (se você está nos EUA): diversas fragrâncias. Segure-se para não comprar mais do que um...

Agora é só escolher. Existem essas e outras opções. É só correr para a farmácia mais próxima.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vermelho perfeito: yes, you can!


Um vermelho para chamar de seu.

Confesso que andei anos evitando o uso dessa cor nos lábios. Porém, recentemente me vi em busca de um batom vermelho para ser usado em certas ocasiões. O meu maior medo era o de parecer uma palhacinha. Após ler alguns reviews e de testar algumas nuances pude escrever esse post.

A primeira dica é definir o formato dos lábios e depois o seu tom de pele.

Lábios finos: opte por tons mais claros para expandi-los. Lábios mais grossos:opte por tons mais escuros para não torná-los exagerados.

Entretanto, o mais importante é ver o tom de pele que quanto mais escura for, o tom do vermelho também deverá ser. As peles mais brancas e pálidas combinam mais com tons rosas e ameixas de vermelho já as peles brancas mais amareladas e morenas vão bem de tons puxando para o laranja, marrom. Falando em tons alaranjados evite-os se os seus dentes não estão tão brancos.

Ainda assim nenhum tutorial substitui o teste pessoal e sempre leve uma amiga bem crítica do seu lado e veja como fica o vermelho à luz do dia e não compre ele de cara. Primeiro faça um teste e saia com ele por aí.:)O problema é que a cor vermelha distorce um pouco à meia luz - caso de alguns lugares que vendem batons. E um erro de julgamento aqui pode ser fatal.

Segunda etapa: como aplicar?

Aqui está o grande desafio. Um batom vermelho mal aplicado pode ser um desastre...Vamos a algumas dicas:
  1. Aplicar ou uma base ou um corretivo. Deixe secar. Em seguida coloque um pouco de pó compacto;
  2. Faça o contorno e certifique-se que a cor do contorno case com o batom. O maior erro aqui é usar tons muito discrepantes;
  3. Aplique COM PINCEL o batom no centro dos lábios espalhando o mesmo para as laterais;
  4. Tire o excesso com um lencinho;
  5. Reaplique uma segunda camada para assegurar uma maior unoformidade e durabilidade
  6. SEMPRE procure não fazer uma maquiagem pesada nos olhos, prefira uma boa máscara e evite passar lápis. Do contrário há um sério risco de virar uma palhacinha.
Obs1.:Ilustrando o post, o vermelho perfeito da atriz Catherine Zetta Jones.

Obs2.: Falando em vermelho ando encantada com a cor luxo do esmalte Colorama.

Uriage

Lencinhos da Uriage
Prós: suaves, sem álcool, retiram razoavelmente bem máscara à prova d´água.
Contra: para peles mais oleosas pode não dar uma sensação de limpeza pois tem um efeito hidratante.
Veredicto: produto válido para ser comprado no exterior onde é bem em conta.

Lib

Mais um test drive...
Mais um lenço/demaquilante é o lib que é fabricado aqui mesmo no Brasil.

Prós: sem álcool, suave (não arde) com ingredientes voltados para diferentes tipos de pele;
Contra: não retira máscara waterproof;
Veredicto: produto válido para o rosto, não para os olhos.