quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mundo bizarro


Inaugurando uma série de posts do que há de mais exótico para não dizer bizarro na indústria da beleza da atualidade...
Começo pelo Naturopathica´s Green Tea Wasabi Mask. Isso mesmo estão usando wasabi (a raiz forte usada nos sushis e sashimis) como ingrediente cosmético. O objetivo é nobre. Afinal graças ao isotiocianatos presentes no wasabi ele é um poderoso agente antibacteriano e antioxidante, sendo indicado nos casos de acne e rosácea.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Roupas com proteção solar


No Brasil já podemos contar com distribuidores de roupas e chapéus com proteção solar, seguindo a tendência mundial. Para evitar o câncer de pele e o envelhecimento induzido por exposição solar o ideal atualmente é associar o uso do protetor solar com essas vestimentas. E para os mais exigentes existem uns modelos bem mais fashions do que os de antigamente isso eu posso garantir.

sábado, 25 de abril de 2009

Probióticos e atopia


Estudo recente mostra a importância do consumo por grávidas de lactobacilos (ou melhor probióticos, no meio científico) presente em alguns iogurtes e suplementos.
Tal ingestão diminuiria as chances do bebê desenvolver eczema atópico.
É importante salientar que a conservação desses produtos é fundamental para sua ação e, portanto, variações de temperatura poderiam inativá-los.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Be fine


Tendência na Europa, os cosméticos de origem vegetal vieram para ficar. Este aqui parece até um brinquedo mas sua ação não é brincadeira...aprovado para aquelas áreas extremamente secas dos cotovelos e joelhos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Enquanto isso...


Enquanto o Latisse não chega...A máscara le 2 da Guerlain me surpreendeu pelo efeito sem grumos, limpo e natural. À medida que você aplica há uma maximização dos efeitos, sem ficar nenhum excesso. São dois aplicadores em uma embalagem só. O menor é usado para os cílios inferiores e para os cantos e o maior para os cílios superiores.

Newton e sua maçã


História curiosa...

Latisse é o nome comercial do bimatoprost, mesmo ingrediente usado em um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. Mas, como efeito colateral, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização cosmética para se obter cílios volumosos.

O produto deve ser prescrito por um médico (pois deve ser muito bem orientada a forma de aplicação) e preparem os bolsos pois nos EUA o preço é bem salgado...


terça-feira, 21 de abril de 2009


Foi lançado nos EUA e brevemente estará por aqui...

Uma imagem vale por mil palavras ...Em um outro post comentarei mais a respeito...

Ponta pé inicial

A proposta do blog é trazer informação e discussão sobre temas relacionados à beleza e à saúde.
Espero sinceramente que o mesmo seja informativo e útil. Curiosidades, dicas, coisas que aprendemos aqui e ali, com a vida, com os pacientes e com os livros.